O que esperar da nova Honda Elite 125 2025
Ela está chegando!
No próximo dia 06, o Elite Day será realizado, em todo o Brasil, nas concessionárias Honda, em comemoração à nova Scooter Honda Elite 125 2025.
O evento de lançamento vai não apenas possibilitar o test ride no veículo, como também mostrar todas as novidades de quem quer e gosta de levar a vida numa Honda.
E você, vai ficar de fora dessa ou #VaiDeElite?
Chega mais para ver o que mudou e o que não no lançamento!
Preço ainda acessível
Quem disse que economia tem que ser sinal de um produto ruim?
Não é segredo para ninguém que a Elite é a scooter mais barata da Honda, não é mesmo?
Independente disso, a moto leva toda a qualidade e a credibilidade da marca, presente há 75 anos no mercado com um portfólio repleto de produtos e serviços incríveis.
Ainda que na versão nova, a Elite 125 continua acessível e perfeita para quem, principalmente, usa a moto na cidade para trabalhar.
Não à toa, com o boom de motos por aplicativo, os emplacamentos de scooters, modelo da Elite 125, cresceram em 17,6% de 2022 para 2023, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Mais motor, menos poluição
Uma das grandes novidades da nova Elite 125 é o seu motor, que agora atende às novas regras para emissões de poluentes da legislação, emitindo menos deles.
De um cilindro e duas válvulas, ele conta com cilindrada de 123,9 cc, arrefecimento a ar e potência máxima de 8.2 cv a 1.06 kgf.m a 5.000 rpm de torque máximo.
Ainda, conta com tecnologia Idling Stop, que o desliga após 3 segundos sem aceleração. Isso, além de emitir menos poluentes, como falamos acima, permite que a temperatura ideal de funcionamento seja atingida sem maiores problemas e proporciona mais economia de combustível.
Ah! Falando nele, o tanque abriga cerca de 5,3 litros da gasosa.
Design mais simpático
Quem compara a versão atual da Scooter Honda Elite 125 com a anterior vê que o seu design está, digamos, menos agressivo e mais simpático.
Tudo isso, é claro, sem perder a resistência e a praticidade que já consagrou a geração, há cinco anos no mercado.
O modelo parece maior, conta com menos linhas retas, mas sempre com aquela pegada esportiva amada por muitos!
O espaço para pernas entre o assento e o escudo frontal está maior, com mais conforto para o motociclista, e o desenho do banco também mudou. Combinado com o guidão mais elevado, a diferença ao sentar para a pilotagem é nítida, com pernas e pés com maior liberdade de movimento e maior proteção.
Quem vai no garupa não ficou de fora!
Além de alças remodeladas, a Elite 125 ganhou novas pedaleiras dobráveis, garantindo segurança para quem vai atrás.
E isso, lógico, sem citar o porta-luvas, porta-objetos central e os dois ganchos de utilidades do lançamento, permitindo que o condutor leve seus objetos sem que estes precisem ficar pendurados como no modelo anterior - o que poderia prejudicar a dirigibilidade.
Segurança garantida
Sem deixar a segurança de lado, a scooter possui, ainda, painel LCD Blackout digital que agora mostra autonomia, consumo médio e instantâneo e o 3-Step Eco Indicator, que monitora o estilo de pilotagem.
Sua luz de presença e farol de LED, localizada na parte frontal, assegura um excelente campo de visão e permite que a moto veja e seja vista.
Com freios a disco tipo Wave e sistema CBS, possui transmissão CVT, cavalete central e freio de estacionamento para a parada tranquila em locais íngremes.
Junta-se isso com o sistema de miolo de ignição Shutter Key e, pronto, o resultado é aquela segurança em dobro que a gente gosta na hora de estacionar!
Fale com a nossa equipe e garanta a sua Elite 125
E aí, qual dessas mudanças você gostou mais?
Bora de Elite?
Fale com a nossa equipe e garanta a sua hoje mesmo! #VouDeElite