Roçadeiras Honda: uma ótima opção

Roçadeiras Honda: uma ótima opção


Com a colheita do café tendo acabado de começar no Espírito Santo, é preciso estar de olho nos equipamentos utilizados na propriedade/lavoura, se certificando de que tudo esteja funcionando da forma adequada e sem prejudicar os processos desse momento tão importante para a vida do produtor rural. 


As roçadeiras Honda, além de excelentes em qualidade e durabilidade, apresentam também bom custo-benefício, entre outras vantagens.


Saiba tudo sobre elas no post de hoje!

O que é e para que serve uma roçadeira


Talvez você que está nos lendo saiba muito bem o que é uma roçadeira. 


Mas, para quem não sabe, é importante explicarmos para que, assim, todos estejam na mesma página. 


Roçadeira é o nome dado a um equipamento utilizado para cortar jardins, matos, gramados e demais áreas de vegetação baixa ou alta, aquelas que apresentam um manejo mais complicado. 


Ela não é simplesmente um “cortador de gramas”. Ela vai muito além disso, sendo utilizada também para, além dos exemplos que citamos acima, cortar:


  • Terrenos acidentados e/ou íngremes

  • Encostas

  • Matagais

  • Arbustos

  • Outros locais de vegetação alta 


Existem diferentes tipos de roçadeira, desde as movidas a gasolina até às elétricas, cada uma adequada para diferentes necessidades e condições de trabalho. 


Para além do trabalho na roça, uma roçadeira, vale lembrar, também pode ser utilizada para jardinagem, paisagismo, manutenção de estradas e em muitos outros contextos onde o corte de vegetação é necessário.


Você sabia? 

Os principais tipos de roçadeira


Mais do que entender sobre os principais tipos de roçadeira, que falaremos abaixo, você, na hora de escolher a sua, deverá se ater a detalhes como potência, ergonomia, tamanho do tanque, peso, nível de ruído, entre outros pontos como a frequência com que você usa ou pretende usar e a finalidade. 


Será apenas para uso na lavoura de café? A roçadeira será usada também no jardim? Qual o nível de vegetação presente em cada local? Quanto estou disposto ou disposta a investir? 


Leve essas perguntas em consideração antes de, simplesmente, sair comprando qualquer uma delas. 


Em seguida, escolha a que faz mais sentido para você, dentro das categorias e tipos, como:

Roçadeira a gasolina


As roçadeiras a gasolina são alimentadas por motores a combustão interna que funcionam, logicamente, a gasolina.


Conhecidas por sua potência e capacidade de lidar com vegetação densa em áreas extensas, elas são ideais para uso em perímetros grandes de terra e também em áreas mais distantes da propriedade, onde pode não haver mais, por exemplo, acesso à eletricidade.


Vale pontuar, no entanto, que, ao contrário dos demais tipos, as roçadeiras a gasolina podem ser mais pesadas e barulhentas, principalmente devido ao peso de seu motor. 

Roçadeiras elétricas


Por outro lado, as roçadeiras elétricas funcionam por eletricidade, geralmente por meio de uma conexão com fio. 


Elas são mais leves, fáceis de manusear e mais silenciosas em comparação com as anteriores, as roçadeiras a gasolina, e são adequadas para uso em áreas menores, onde há acesso a uma fonte de eletricidade.


No jardim, por exemplo, são excelentes! 


As roçadeiras elétricas com fio têm a vantagem de operar continuamente sem a necessidade de recarga da bateria ou inserção de gasolina, mas podem ter limitações de alcance devido ao comprimento do cabo.


Se for usá-lá, considere uma extensão, dependendo do terreno. 

Roçadeiras a bateria


Por fim, as roçadeiras a bateria possuem baterias recarregáveis em seu interior, oferecendo mobilidade e potência semelhantes às roçadeiras a gasolina, mas com menos ruído e emissões de gases, o que as torna também sustentáveis.


Por não terem motor, são mais leves e mais fáceis de manobrar do que as suas concorrentes. 


Além disso, como são também livres de fios, fica mais fácil andar com elas pela área verde, mas a duração da bateria, apesar de boa, pode ser um percalço a depender do tamanho desta área.


Fica a dica!

Benefícios da roçadeiras Honda


Você já conhece as roçadeiras Honda? 


Com durabilidade e eficiência a um ótimo custo-benefício, elas são equipadas com motor de 4 tempos e são versáteis para diversas tarefas na agricultura, campo ou jardinagem.


Seus principais destaques são:


  • Resistência e comodidade

  • Baixo nível de ruído e vibração

  • Motor de 4 tempos, garantindo economia sem a necessidade de misturar óleo na gasolina

  • Capacidade de trabalhar em qualquer posição (360º), oferecendo flexibilidade durante o uso

  • 3 anos de garantia e mão de obra grátis em duas revisões

  • Ideais para uso tanto doméstico quanto profissional

Opções de roçadeiras Honda disponíveis 


UMK435


Com lâmina de duas facas, a roçadeira UMK435 possui 630 ml de capacidade no tanque e 100 ml de capacidade de óleo do Cárter. 


Como os demais modelos Honda, tem motor com 4 tempos mais econômico sem a necessidade de óleo no combustível, é leve, silenciosa e com baixo nível de ruído e fumaça. 


Saiba tudo sobre a UMK435!




UMK450 


Fácil de operar, a roçadeira UMK450 possui carretel de nylon com sistema Tap & Go que garante ainda mais agilidade do trabalho, e motor que oferece um funcionamento mais suave e com maior estabilidade na operação. 


Baixo ruído e vibração, como os demais modelos Honda, também estão entre seus diferenciais. 


Saiba tudo sobre a UMK450!


Agora que você já sabe tudo sobre roçadeiras, os tipos delas e os diferenciais de ter uma roçadeira Honda, bem como os modelos disponíveis, não esqueça de falar com nossa equipe para garantir a sua. 


Nos mande uma mensagem direto pelo WhatsApp!


Whatsapp