Já chegou inesquecível: saiba tudo sobre a nova Sahara 300
No último dia 27, a Mol Motos e outras concessionárias Honda de todo o Brasil se reuniram para o Sahara Day, uma verdadeira celebração em homenagem ao lançamento da nova Honda Sahara 300.
Primeiro lançamento de 2024, o novo modelo trail combina o melhor da história da família de motocicletas à muita inovação e design, com um olhar direcionado para o futuro.
Quer saber mais sobre este incrível lançamento?
É só continuar a leitura!
Utilização multiuso
No campo, na cidade, nas montanhas ou na areia: a Sahara 300 é multiuso e feita para você pilotar onde quiser!
Herdeira de modelos como a XL 250R, a NX 350 Sahara e a XRE 300, líder de vendas há mais de 10 anos, a nova Honda Sahara 300 2024 já chegou inesquecível.
Modernidade + aventura + design totalmente repaginado fazem parte do lançamento, que já encanta e se destaca no mercado.
Motor mais eficiente
A recém-lançada Sahara 300 está equipada com um motor de 300cc, como o seu nome, transmissão de 6 marchas e notável eficiência.
Essa configuração permite operar em rotações baixas em diversas faixas de velocidade, assegurando uma experiência mais econômica e confortável tanto em aventuras off-road quanto em aventuras urbanas.
Ao ancorar o motor ao chassi pela parte superior do cilindro, o modelo apresenta uma ampliação da caixa de ar na entrada e um sistema de escapamento dotado de catalisador de duas vias, o que aprimora o seu fluxo significativamente.
Além disso, de comando duplo (DOHC ou Double Overhead Camshaft) na XRE 300, agora, na Sahara 300, o cabeçote passa a ser de comando simples (SOHC).
*Confira mais informações sobre o desempenho com etanol e gasolina na ficha técnica disponível ao final do texto.
Chassi de berço semiduplo
Falando em chassi, o da nova Sahara conta com a estrutura conhecida como semiduplo, que garante mais resistência à moto, em especial em situações extremas.
Aliás, de situações extremas, a trail entende, contando com freios ABS de dois canais, disco dianteiro com 256 mm de diâmetro e disco traseiro com 220 mm, ambos com comando hidráulico.
A dianteira da suspensão da motocicleta, utilizando o sistema telescópico com tubos de 41 mm de diâmetro, oferece um amplo curso de 245 mm para a roda. Com um aro de alumínio de 21 polegadas e um pneu de dimensões 90/90, é mais estabilidade e aderência na condução da furiosa!
Inclusive, a suspensão traseira possui 7 níveis de ajustes pré-carga, permitindo que o piloto encontre o melhor nível de amortecimento, sozinho, com garupa ou com carga.
Novos equipamentos e versões
Top Box, lâmpadas de full-LED, pisca-alerta no punho direito, novo painel digital LCD Blackout com indicador de marcha e computador de bordo também fazem parte da Honda Sahara 300 2024.
Fora isso, porta USB-C ao lado painel e sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona automaticamente as luzes dos piscas em frenagens bruscas, completam a parte de equipamentos do lançamento, que estará disponível em três versões, Standard, Rally e Adventure.
Todas contarão com garantia de 3 anos e óleo Pro Honda gratuito em sete revisões.
Imperdível, né?
Confira a ficha técnica completa
Motor
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada: 293,5 сс
Potência Máxima: 18,2 kW (24,8 CV) a 7500 pm (Gasolina) / 18,5 kW (25,2 CV) a 7500 pm (Etanol)
Torque Máximo: 26,5 N.m (2,70 kgf.m) a 5750 pm (Gasolina) / 26,9 N.m (2,74 kgf.m) a 5750 pm (Etanol)
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 77,0 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9.3:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Sistema elétrico
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V - 5 Ah
Farol: LED
Capacidade
Tanque de combustível: 13,8 litros (Reserva 2,6 litros)
Óleo do motor: 2,0 litros (1,5 litros para troca)
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: ABS e RLY: 2193 x 829 x 1270 mm | ADV: 2193 x 829 x 1400 mm
Distância entre eixos: 1425 mm
Distância mínima do solo: 269 mm
Altura do assento: 859 mm
Peso Seco: ABS e RLY: 147kg | ADV: 149kg
Chassi
Tipo: Semi berço duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 245/221 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 77/225 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 228,80 mm / 256 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 186 mm / 220 mm
Pneu Dianteiro: 90/90-21M/C 54S
Pneu Traseiro: 120/80-18M/C 62S
Garanta a sua Sahara 300
A nova Sahara 300 está disponível em todas as concessionárias Mol Motos, em São Mateus, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Jaguaré ou Montanha.
Entre em contato e garanta a sua!